Síndrome mão-pé-boca em Crianças

Secretaria de Saúde faz alerta sobre a síndrome mão-pé-boca em crianças.
A doença é uma infecção contagiosa causada por um enterovírus e é muito comum em crianças, especialmente nos menores de cinco anos.
A Prefeitura de Virgem da Lapa, por meio da Secretaria de Saúde, alerta aos pais e responsáveis sobre a ocorrência de casos da síndrome no município.
A transmissão é via oral-fecal, ou seja, ocorre mediante contato com pessoas, fezes, saliva, secreções, objetos ou alimentos contaminados.
Sinais e sintomas:
- Febre alta nos dias que antecedem o surgimento das lesões.
- Aparecimento na boca, amídalas e faringe de manchas vermelhas com vesículas branco-acinzentadas.
Caso seu filho apresente algum desses sintomas, pedimos que procure a unidade de saúde de sua referência, não o envie para a escola, evite contatos com irmãos e reforce a higienização das mãos.
Prefeitura de Virgem da Lapa

logo rodape