Quinta, 23 Dezembro 2021 12:23

Formatura do Grupamento de Instrutores da Guarda Mirim – Caveiras

Ontem, 22 de dezembro de 2021, na Escola Municipal Professora Diva, foi realizada a Cerimônia de Formatura do Primeiro Grupamento de Instrutores da Guarda Mirim de Virgem da Lapa, composto com 9 guardas mirins.

A Curso de Formação dos 9 Instrutores Caveiras foi realizada pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal de Virgem da Lapa, e teve duração de 3 meses. Os instrutores irão ajudar no treinamento e formação das novas turmas da Guarda Mirim.

Foram convidados a compor a mesa de honra, o prefeito Diógenes, o vice-prefeito Fefa, o coordenador da Guarda Mirim Fabio, a Secretária de Assistência Social e Habitação Lahís, a Conselheira Tutelar Glauciene, o Secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos (Obras) Jeferson, o padrinho dos formandos Geremias e o Sgt. Edu e o comandante da 14ª CIA IND. da Polícia Militar 2º Sgt. Junior, Cabo Pedro.

Em seu discurso o prefeito Diógenes afirmou que a Guarda Mirim é o principal projeto de seu governo, emocionado parabenizou a todos os formandos, bem como seus familiares e instrutores e todos que trabalharam arduamente na formação e preparo do primeiro grupamento caveira da guarda.

Os 9 instrutores caveiras fizeram um belíssima apresentação de ordem unida, mostrando que eles estão preparados para ajudar na formação dos novos guardas mirins. Receberam a boina preta e o diploma.