Quarta, 11 Agosto 2021 07:34

GUARDA MIRIM RECEBE VISITA DE REPRESENTANTE DO PODER LEGISLATIVO DE TEÓFILO OTONI E DE OFICIAIS DA 14ª CIA PM IND - ARAÇUAÍ

Hoje, 11/08/2021, por volta de 09h00min, a Guarda Mirim Municipal de Virgem da Lapa recebeu visita oficial do Vereador Sargento Harlei da Câmara de Vereadores da cidade de Teófilo Otoni/MG e dos oficiais 2º Tenente Eduardo e 2º Tenente Breno da 14ª Cia PM Ind - Araçuaí que vieram conhecer o projeto da Prefeitura Municipal em parceria com a PMMG.

O evento ocorreu na sede do PAPRE (Posto de Atendimento Pré Processual) e contou com a presença da Sr.ª Poliana - Secretária Municipal de Saúde, também representando o Prefeito Diógenes, Sr.ª Lahis Ahime - Secretária Municipal de Assistência Social, Sr. Fábio Francisco - Secretário Municipal de Tecnologia e Informação que é o coordenador e comandante da Guarda Mirim, e da Sr.ª Rosa Olívia - Coordenadora da Atenção Primária.

O Vereador Sargento Harlei conversou com o 2º Sargento Júnior e 3º Sargento Natanael, que são instrutores da guarda mirim, e com os secretários envolvidos no projeto, parabenizando a todos os envolvidos no projeto.

A estrutura organizacional, o regulamento, a hierarquia e disciplina da Guarda Mirim de Virgem da Lapa se espelham na Polícia Militar de Minas Gerais.

O sucesso e visibilidade do projeto que atende adolescentes de 14 a 16 anos tem feito com que várias cidades busquem informações, experiência, capacitação e da parceria Prefeitura e Polícia Militar, objetivando criarem a Guarda Mirim em seus municípios.

DISQUE-DENÚNCIA 181
POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS - 246 ANOS, NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA

Você não tem conta ainda? Registrar Agora!