Segunda, 18 Outubro 2021 08:23

Início da Coleta Seletiva em Virgem da Lapa

A iniciativa da Coleta Seletiva é da Prefeitura Municipal de Virgem da Lapa, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O recolhimento de materiais recicláveis como: papéis, plásticos, vidros (inteiros) e metais começa a partir do dia 29 de novembro (segunda-feira). A contribuição de cada um é muito importante. Praticar a Coleta Seletiva é um ato de cidadania e significa melhorar a saúde pública, diminuir a poluição do meio ambiente, reduzir a exploração dos recursos naturais e o consumo de energia, gerar trabalho e renda para os catadores, dentre muitos outros benefícios. Em um simples gesto, um grande ato.