Sábado, 07 Agosto 2021 08:49

POLÍCIA MILITAR E GUARDA MIRIM MUNICIPAL REALIZAM CAMPANHA AGOSTO LILÁS EM VIRGEM DA LAPA

No ultimo sábado, 07/08/2021, às 11h00min, na cidade de Virgem da Lapa, a Polícia Militar e a Guarda Mirim Municipal realizaram Blitz Educativa referente a campanha Agosto Lilás desenvolvendo ações de prevenção à violência doméstica no município, tendo como referência a Lei nº 11.340, de 07 de agosto de 2006 (Lei Maria da Penha).

A campanha visa mobilizar toda a sociedade e contribuir para um ambiente mais seguro às mulheres e coibir todas as formas de violência contra a mulher.

Durante a Blitz Educativa foram distribuídos panfletos com informações sobre os tipos de violência, em especial as que ocorre no município: violência física, patrimonial, moral e psicológica e repassaram informações sobre medidas protetivas de urgência e do crime de Descumprimento de Medidas Protetivas previstas na Lei Maria da Penha.

A Lei Maria da Penha, medidas protetivas de urgência e o Crime de Descumprimento de Medida Protetiva fazem parte da grade curricular do Curso de Guarda Mirim de Virgem da Lapa.
Você não tem conta ainda? Registrar Agora!