PROGRAMA CRIANÇA FELIZ – VIRGEM DA LAPA É DESTAQUE

A Prefeitura Municipal de Virgem da Lapa, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, participou de uma capacitação técnica com o consultor da UNESCO/MDS Bernard Ferraz, juntamente com outros municípios. Virgem da Lapa fez adesão deste programa e hoje atende dezenas de famílias.

O programa Criança Feliz foi lançado em 2016 pelo governo federal em outubro de 2016. O novo plano tem como principal objetivo oferecer assistência a crianças de até três anos de idade que fazem parte das famílias beneficiárias do Bolsa Família.

Isso quer dizer que, se não tiverem um acompanhamento adequado, os pequenos podem crescer com dificuldades de atenção, linguagem, memória e percepção, além de apresentar falhas para executar as tarefas do dia-a-dia. Pensando nisso a Prefeitura de Virgem da Lapa está empenhada em atender as nossas crianças, para amenizar problemas que podem interferir na vida adulta.

A Secretaria Poliana juntamente com a sua equipe estão trabalhando ativamente no programa criança feliz, realizando visitas periódicas e realizando ações que promova conjuntas com as demais secretarias que elevam a autoestima dos pais e das próprias crianças.

Nesta visita técnica estavam presentes representantes de 6 municípios circunvizinhos, sendo eles Rubelita, Cachoeira do Pajeú, Araçuaí, Francisco Badaró, Itinga e Coronel Murta, também contou com a presença dos secretários de Planejamento e Saúde, com o vice-prefeito Jéfferson Barroso (Fefa), com a diretora do Aprisco Mônica, com o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e com outros funcionários da prefeitura. O evento ocorreu nas instalações da Escola Estadual Valdomiro Silva Costa.

A Prefeitura gostaria de agradece a presença de todos, em especial a do palestrante Bernard, bem como a hospitalidade do diretor da Valdomiro Silva Costa, Valdir. Essa foi à primeira visita técnica ocorrida no Vale do Jequitinhonha com pauta sobre o programa Criança Feliz.

CUIDANDO DA NOSSA GENTE!