Esporte e Lazer

REGIONAL DO JEMG EM CARATINGA 2017

Virgem da Lapa mais uma vez se fez presente na regional do JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) sediado em Caratinga-MG. As equipes composta por atletas das escolas estaduais do município foram acompanhadas por profissionais de ambas as escolas, bem como pelo Diretor do Departamento Municipal de Esportes, José Emídio.

A professora de Educação Física e técnica de handebol, Samara Lopes vem fazendo um excelente trabalho com as nossas alunas. A equipe feminina de handebol sub-14 conseguiu chegar a final pela terceira vez consecutiva, elas enfrentaram muitas dificuldades pelo caminho, mas com perseverança e força de vontade elas conseguiram a segunda colocação, ficando assim com a medalha de prata. Já a equipe de handebol sub-17 conseguiu chegar a semifinal, porém não conseguiu avançar de fase, mas mesmo assim elas batalharam e conseguiram vencer a disputa pelo terceiro lugar, ficando com o bronze, e esse feito é inédito, nunca antes as meninas de Virgem da Lapa haviam conseguindo conquistar uma medalha nesta categoria. Os meninos também conseguiram a medalha de bronze, eles são treinados pelo Tiago (Tiagão).

A Prefeitura de Virgem da Lapa, representada pelo nosso Prefeito Diógenes, parabeniza todos os atletas que participaram dos jogos, em especial aos medalhistas. Agradecemos e parabenizamos também aos professores, Samara e Tiagão, ao diretor do Departamento de Esportes, José Emídio que ressaltou a importância desses jogos para o crescimento e amadurecimento das nossas crianças e adolescentes.

O esporte é uma das principais atividades que auxilia as crianças e adolescentes a não irem por caminhos errados, é por isso que a Prefeitura apoia e incentiva as nossas crianças e adolescentes a praticarem esportes.

A Nova Administração não está medindo esforços para cuidar da nossa gente.

CUIDANDO DA NOSSA GENTE!