Esporte e Lazer

REVITALIZAÇÃO DE ESPAÇOS ESPORTIVOS NAS COMUNIDADES RURAIS

A Prefeitura de Virgem da Lapa por meio do Departamento Municipal de Esporte e Lazer busca revitalizar os espaços esportivos nas comunidades rurais, os quais estavam necessitando de manutenção, visando melhorar as condições e dar mais opções para os jovens atletas.

Esta Administração está levando de volta a comunidade do São João do Vacarias, a qualidade e segurança para os atletas praticantes da modalidade esportiva, futebol. São João do Vacarias estava no esquecimento, já que o campo de futebol,   um  dos únicos espaços públicos para a prática de esporte, estava em péssimas condições de uso e não havia material esportivo disponível. Diante disto, a prefeitura efetuou a compra de materiais esportivos e de novos equipamentos que estavam danificados, tais como, traves e redes. Foi efetuada também a terraplanagem do campo com a reposição de areia, e esta atividade contou com a participação ativa dos jovens.

A comunidade do Pega também foi beneficiada com a manutenção da quadra poliesportiva. A prefeitura investiu na iluminação que era precária, na remarcação dos limites da quadra e também na compra de matérias esportivos que estavam em falta há muito tempo.

Ambas as ações contou com a presença do Diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, José Emídio (Passarin), que ressaltou a importância da prática esportiva na vida dos jovens. “Esta ação é de suma importância, uma vez que a prática esportiva estimula o desenvolvimento das competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o processo de desenvolvimento individual e social das crianças e adolescentes”.

CUIDANDO DA NOSSA GENTE!