SAÚDE INTEGRAL DA MULHER – EXAME DE MAMOGRAFIA

A saúde das mulheres necessita de cuidados cotidianos como alimentação saudável, prática regular de atividades que promovam o bem-estar e visitas periódicas aos profissionais de saúde. Esse cuidado deve ser contínuo, por isso a Nova Administração vem renovando esse compromisso com a saúde das mulheres por meio da adesão de programas, tal como a Campanha da Saúde Integral da Mulher, inspirada no Movimento Outubro Rosa.

Neste contexto, para algumas mulheres, em faixas etárias específicas, há exames que são de extrema importância, a mamografia é um deles. Este exame é capaz de detectar alterações específicas em fases iniciais ou o próprio câncer de mama. Vale lembrar que o diagnóstico precoce significa uma maior chance de cura.

Nesta Segunda-Feira, o posto da Saúde Integral da Mulher começou os seus trabalhos em Virgem da Lapa e irá atender as mulheres que marcaram os exames na Secretaria Municipal de Saúde até o dia 26/01/18, ao todo serão atendidas 590 pessoas. O posto móvel está localizado na Baixinha próximo ao quartel da Polícia Militar.

Secretaria de Saúde Cleonice Borges, destacou a importância deste exame para a saúde da nossa gente, ela agradece o empenho e esforço dos funcionários envolvidos neste projeto. O Prefeito Diógenes diz que a prefeitura está com dificuldades na captação de recursos, devido à crise financeira que o Brasil está enfrentando, mas segundo ele, a sua administração vem fazendo muito com pouco, pois está trabalhando com seriedade e dando a destinação correta dos recursos públicos.