Agricultura e Meio Ambiente

CONSTRUÇÃO DE BARRAGINHAS NO POLO LAVRINHAS

A Prefeitura de Virgem da Lapa, por intermédio das secretárias de planejamento, Agricultura e Transporte, está prestes a concluir a construção de 120 barragens nas comunidades do polo Lavrinhas.

Até a presente data já foram construídas 90 barragens, e até o dia 20 de setembro o serviço será finalizado, totalizando 120 barragens, beneficiando aproximadamente 120 famílias das comunidades: Córrego do Mutuca, Pacheco, Justino, Morro Redondo, Lagoeiros, Córrego do Piauí, Malícia, Lavrinha, Mateus e Pianas.

A construção das barraginhas facilitará a interceptação das águas das chuvas evitará erosões e conservará melhor o lençol freático. Os benefícios deste projeto são excelentes, tanto nos âmbitos econômico, porque com a água em suas propriedades os pequenos produtores poderão incrementar a sua renda com diversas alternativas, desde a criação de peixes e outros animais até o cultivo de hortaliças; quanto ambiental, pois se possibilita a revitalização dos cursos d’água e a diminuição de erosões no solo.

O Prefeito Diógenes percebeu a carência de recursos hídricos destas comunidades e fez esse importantíssimo projeto, beneficiando então, essas famílias. E os projetos para a nossa gente não param, pois a prioridade desta Administração é mudar para melhor a vida dos nossos cidadãos.

A Prefeitura de Virgem da Lapa não está medindo esforços para cuidar da nossa gente.