REUNIÃO TÉCNICA SOBRE INAUGURAÇÃO E FUNCIONAMENTO

DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO (ETE)

A prefeitura de Virgem da Lapa através da Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano, Departamento de Zoonoses e Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma reunião técnica de instruções sobre o funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na zona urbana.

Na oportunidade engenheiros da prefeitura informaram os agentes de saúde, zoonoses, vigilância sanitária e equipe de obras sobre as instruções a serem levadas á população e os principais requisitos para o bom funcionamento da nova infraestrutura de saneamento da Cidade.

A engenheira da Empresa RFonseca, Jéssica Murta, explicou sobre a reta final de conclusão da obra, sobre os serviços executados e o cumprimento da empresa quanto ao contrato de execução da obra assinado pela empresa, prefeitura e Funasa.

O engenheiro José Prates, enfatizou que a nova gestão municipal está fazendo tudo que pode ser feito para o cumprimento das metas e especificidades do contrato. Segundo o engenheiro as reclamações da população são válidas, porém o contrato assinado em 2014 contém falhas hoje incorrigíveis e cabe á nova gestão olhar para frente e procurar prestar um serviço de qualidade á população, até porque tudo que foi realizado na obra está de acordo com o contrato assinado pela RFonseca e Prefeitura na administração anterior.

Na conclusão da reunião o engenheiro Tharick Oliveira, destacou que a prefeitura lançará uma campanha de conscientização e instruções de como será o funcionamento da nova infraestrutura de saneamento básico com a conclusão da obra.

A campanha abordará os temas:

• Replicação para usuários
  • Caixa de gordura
  • Águas pluviais
  • Uso correto
  • Ligação de rede
  • Operação
  • Prevenção em Saúde

Na conclusão da reunião os presentes esclareceram dúvidas e trocaram informações.

A nova administração está tomando todas a medidas para que a nossa população possa usufruir de uma politica de saneamento básico com qualidade e dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

CUIDANDO DA NOSSA GENTE!