18 DE MAIO – DIA NACIONAL DA :LUTA ANTIMANICOMIAL E COMBATE CONTRA O ABUSO E À EXPLORAÇÃO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Prefeitura Municipal de Virgem da Lapa, por meio do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial (Secretaria de Saúde) em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Policia Militar e Conselho Tutelar, realizou, no dia 18 de maio (sexta-feira), um evento em prol da Luta Antimanicomial, e em comemoração ao dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O movimento da Luta Antimanicomial se caracteriza pela luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental. Este movimento faz lembrar que, como todo cidadão estas pessoas têm o direito fundamental á liberdade, o direito a viver em sociedade, dentre outros.

Esta celebração contou com barraquinhas de artesanatos feitos pelos pacientes do CAPS, aferição de pressão com os profissionais da Secretaria de Saúde, barraquinha de alimentação que serviu frutas fornecidas pela Secretaria de Cultura, teve apresentações, musical com a dupla Mateus e Café (Christian José) e dança com o profissional Igor.

A Prefeitura de Virgem da Lapa agradece o empenho dos organizadores e agradece a presença de todos que abrilhantaram o evento.