1º Encontro Regional do PCF dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce:

Oficina de integração do SUAS com o PCF

Em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social, a Prefeitura de Virgem da Lapa, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, organizou o 1º Encontro de Alinhamento do Programa Criança Feliz (PCF) dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. O evento contou com a participação de 45 municípios que já aderiram ao programa, bem como de dois coordenadores do Ministério do Desenvolvimento Social, Bernad Santos Ferraz e Lucenir de Andrade Pinheiro.

Este evento foi de grande importância para mostrar, por meio de oficinas, palestras e relatos dos municípios sobre a execução do programa, que a integração do Programa Criança Feliz com o SUAS é muito importante para o desenvolvimento integral das nossas crianças, “principalmente aquelas de baixa renda” cita o prefeito Diógenes em seu discurso.

O Coral bem-te-vi, uma parceria entre o APRISCO e o CRAS, fez uma linda apresentação emocionando o público com suas canções. E logo em seguida o grupo de Dança Afro animou a plateia com seu swingue. O Coral formado pelos integrantes da APAE cantou e encantou a todos com a música Jequitivale, considerada como hino do vale do Jequitinhonha. E não podemos esquecer o quão foi linda a interpretação do hino nacional por Paulina.

Além os representantes dos municípios convidados, houve uma massiva participação da sociedade civil, bem como do executivo municipal, que foi representado pelo prefeito Diógenes, pelo vice-prefeito Jéfferson Braz, secretários e funcionários municipais. Participaram também o Diretor do Presídio de Araçuaí Edmar Cassimiro, o Sargento José Junior Gonçalves e o Vereador José Emídio (Passarim).

O Prefeito Diógenes parabenizou a Secretaria Poliana e sua equipe pela organização do evento e pelo sucesso do Programa Criança Feliz em Virgem da Lapa. Agradeceu a presença dos coordenadores do Ministério do Desenvolvimento Social, bem como o Ministro Alberto Beltrame pela mensagem. E reforçou o seu compromisso para a continuação e aprimoramento das ações deste brilhante programa em nossa cidade.