COMEMORAÇÃO DO DIA DO IDOSO

VISITA DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA AO LAR SANTO EXPEDITO

A Prefeitura de Virgem da Lapa reconhece a importância de dar afeto e carinho àqueles que não estão mais próximos aos seus familiares, pois a velhice chegou e o Lar Santo Expedito os acolheram. Pensando nisso os profissionais da Secretaria de Assistência Social e Centro de Convivência organizaram uma visita aos nossos idosos que se encontram em um novo lar.

Além da demonstração de afeto e carinho, esta atividade teve objetivo de mostrar as crianças o quanto é importante um simples abraço para as pessoas que muitas vezes se sentem solitárias ao fim da vida.

Estamos aqui só de passagem, a vida é uma montanha, começamos a escalar ela quando bebes, quando saímos da adolescência e chegamos a vida adulta e alcançamos topo da montanha, e depois começamos a descer a montanha novamente com o passar dos anos, até ficarmos velhinhos.

Neste Mês comemoramos os dois lados da vida, o dia das crianças e o dia dos idosos, foi por isso que esta atividade foi organizada, um momento único na vida das crianças que puderam colocar um sorriso lindo nos rostinhos tímidos dos idosos. E também tentamos mostrar o quão é importante desenvolver essas ações com as crianças, pois elas irão crescer e um dia irão se lembrar que é preciso amar as pessoas como amamos a nós mesmos.

A Prefeitura de Virgem da Lapa não está medindo esforços para cuidar da nossa gente.