SAMANA DO BEBÊ

Bebê prefeito recebe chave da cidade para lembrar cuidados e atenção na primeira infância.

Na semana dedicada às discussões acerca da primeira infância, Virgem da Lapa ganhou um “Bebê Prefeito”, Henry Rodrigues jardim. Esta é condição simbólica outorgada à primeira criança nascida na cidade durante as comemorações da Semana do Bebê, evento realizado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com a Saúde e Educação, iniciado na segunda (19 de novembro).

A Semana do Bebê é uma campanha que visa chamar a atenção para os cuidados que um bebê tem que receber nos três primeiros anos de vida.

“Para nós, é muito importante a realização desse evento, pois é através destas iniciativas que mostramos o nosso reconhecimento e carinho para com todos os munícipes e em especial as nossas futuras mamães que carregam em seus ventres, o futuro da nossa cidade. Destacamos a importância dos cuidados recebidos na primeira infância, declarou o prefeito Diógenes.

“O Bebê Prefeito simboliza o fechamento da Semana, dizendo que nasce alguém no município, cidadão virgolapense, que é a esperança de um futuro promissor, o futuro que queremos na melhoria dessa infância. As mães são oriundas de vários serviços, como a saúde e a assistência. E tudo isso reflete o cuidado que o município tem com a saúde materna”, comentou a Secretaria Poliana.