PREFEITO REÚNE COM AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

ACS SÃO SURPREENDIDOS COM MELHORIAS SALARIAIS PARA CATEGORIA

O Secretário Municipal de Saúde Anderson Márcio Siqueira Jardim juntamente com o Prefeito Diógenes Timo Silva, reuniram com as 34 Agentes Comunitários de Saúde que atuam no município de Virgem da Lapa.

A reunião foi para anunciar alterações na Portaria Nº 201, de 07 de fevereiro de 2019, que fixa o valor do incentivo de custeio referente á implantação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

O Secretário de Saúde Anderson Márcio enfatizou o caráter e a seriedade da administração do Prefeito Diógenes Timo que se comprometeu em repassar integralmente o valor do novo reajuste advindo de verba federal vinculada para a categoria.

Assim, o atual salário dos ACS que é de R$ 1.014,00 (um mil e quatorze reais) passará para R$ 1.250,00 (um mil duzentos e cinquenta reais). O prefeito Diógenes já autorizou o jurídico da prefeitura para estar cuidando dos tramites legais para que o novo salário seja repassado o mais rápido possível aos agentes.

De acordo com o Prefeito Diógenes é importante discutir com os profissionais sobre o dia a dia do trabalho. “As portas estão abertas para discutirmos o que podemos melhorar as condições de trabalho. Iremos dar condições de trabalho para que vocês exerçam esse trabalho sem timidez e com o preparo necessário para atender as necessidades. O trabalho de vocês é importantíssimo para saúde, levando orientação e cuidados á nossa população”, comentou.

Além do Prefeito Municipal, do Secretário Municipal de Saúde e dos Agentes Comunitário de Saúde, estiveram presentes da reunião a Vereadora Cleonice Borges, e a Coordenadora de Atenção Primária Juliana Azine, que parabenizaram ao trabalho da saúde municipal em especial das ACS.

PREFEITURA DA VIRGEM DA LAPA