Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e EMATER realizam ações de mobilização para eleição do CMDRS

Novo Conselho terá vigência de 2 anos (2019-2020)

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com a EMATER realizaram reuniões de mobilização junto á diversos representantes de associações rurais e agricultores do município, e sociedade civil para eleição do novo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS de Virgem da Lapa.

O CMDRS é formado por 02 representantes de 11 Polos Rurais do município (Polo Sede, Polo Vaivi, Polo Buriti, Polo Santana, Polo São João do Vacaria, Polo Lavrinha, Polo Pega, Polo Barbosa, Polo Campinho, Polo Tum, Polo Cansanção), 05 representantes do Poder Executivo, 01 representante do Legislativo, 01 representante da EMATER, 01 representante da APRISCO, 01 representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e 01 representante da Escola Família Agrícola.

O Secretário Municipal de Agricultura, Danilo Penedo Pina, destacou o empenho da equipe técnica da EMATER e dos servidores da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que não estão medindo esforços para promover o desenvolvimento rural no município, bem como dos agricultores que estão participando e sendo bem receptivos nas reuniões nos polos rurais.

“O CMDRS é vinculado a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e busca levar desenvolvimento rural sustentável para as 54 comunidades rurais do município, e em suas reuniões podem ser discutidos: Planos Municipais de Desenvolvimento Rurais voltados para a geração de renda no meio rural, investimentos para agricultura familiar e agropecuária; Organização para buscar crédito, recursos (Pronaf, Microcrédito, Convênios, Distribuição de Sementes, Cursos, Garantia Safra, Construção de Barragens) e entre outros. Desta forma, os agricultores familiares podem ouvir e trazer para as reuniões as demandas para a elaboração de políticas públicas e conseguir melhores condições de vida e trabalho” disse o Secretário.

A eleição do CMDRS do município de Virgem da Lapa acontecerá no dia 22 de fevereiro as 09hs no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

PREFEITURA  DE VIRGEM DA LAPA
ADMINISTRAÇÃO 2017/2020
CUIDANDO DA NOSSA GENTE

Mostrar Mais

Artigos relacionados

Tamanho da Fonte