Secretaria de Assistência Social Recebe Micro-Ônibus

A prefeitura de Virgem da Lapa recebeu essa semana, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Eduardo Barbosa, um Micro-Ônibus para o transporte das pessoas com deficiência atendida no Serviço de Proteção Social Especial, para pessoas com deficiência e suas famílias, que são atendidos por projetos e programas sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social e APAE do município.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Poliana Pereira Silva, afirmou que o transporte para a pessoa com deficiência oferece aos usuários conforto, segurança e, acima de tudo, maior autonomia. A Secretária destacou o empenho dos profissionais da área social municipal para a conquista do Micro-Ônibus, e estão realizando ações de impacto social positivo mesmo diante da crise econômica que atinge as prefeituras mineiras.

A emenda, no valor de R$ 255.000,00, foi apresentada ao Orçamento Geral da União em 2018 perante o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

As emendas apresentadas pelo Deputado Federal Eduardo Barbosa compreendem um amplo projeto de acessibilidade para garantir meios de transporte às pessoas com deficiência e família atendidas nas unidades de serviços da rede sócio assistenciais.

O Prefeito Diógenes Timo agradeceu ao apoio da Diretora das APAES do Médio Jequitinhonha, Sra. Maria Eunice Tanure, que atuou junto ao Deputado Eduardo Barbosa, possibilitando o convênio entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Governo Federal.