Prefeitura Investe no Esporte

Prefeitura anuncia pacote de investimentos para o esporte de Virgem da Lapa

Uma das prioridades da administração 2017/2020 é o esporte. Como forma de transformação social e integração de todas as classes a pratica esportiva em Virgem da Lapa é incentivada a todo o momento pela atual gestão. Prova disso foi à criação da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Cultura.

Está em andamento um pacote de investimentos para melhorar a infraestrutura e incentivar o esporte no município.

Investimentos no Futebol de Campo:
O gramado do Estádio Municipal está sendo revitalizado com a instalação de um novo sistema de irrigação, além da compra de uma máquina moderna para podar de forma adequada a grama.

Além disso, estão sendo reformados e construídos vestiários femininos e masculinos para conforto dos atletas.

Também está em funcionamento a escolinha de futebol com cerca de 80 alunos.

Nos Polos Rurais está em andamento melhorias nos campos de várzea, além da realização de campeonatos.

Investimentos nas Quadras de Bairros:
-Quadra do Bairro Nossa Senhora da Lapa está recebendo traves novas, pintura, além de alambrado, e os atletas do Bairro agora contam com material esportivo de primeira linha.

-Quadra do Bairro Esmeralda está sendo refeita a iluminação, refazendo o piso e pintura, além de manutenção nas traves e alambrado.

Segundo o Diretor de Esporte e Lazer, José Emídio (Passarinho) disse que a atual Gestão apoia a participação de atletas em grandes competições a nível regional, destaca-se a estrutura montada pelo Departamento de Esporte e Lazer que investe na compra de materiais esportivo para as modalidades: vôlei, Handebol, Futsal, Futebol de Campo, etc.

Segundo a Secretária de Turismo, Esporte e Cultura, Dagimária de Oliveira, com a crise financeira que atingiu as prefeituras do estado de Minas Gerais, muitos desafios surgiram, dada a falta de estrutura e de materiais para a prática esportiva, o que motivou a gestão a buscar parcerias e a implantar Projetos Criativos nunca trabalhados no município, que tem um grande impacto positivo no esporte municipal. Como é o caso do Projeto Pedal Turístico.

Os investimentos próprios da Prefeitura Municipal tem permitido a Secretaria de Esportes realizar obras de infraestrutura, suprir as necessidades básicas de materiais e transportes e a implantação de uma escolinha de futebol e futsal no município. Além de apoio técnico e financeiro para as equipes participarem de campeonatos amadores regionais.

Todas essas ações desenvolvidas no Esporte já começam a apresentar resultados significativos e promissores.
O grande número de crianças saindo da ociosidade e do sedentarismo para participarem da escolinha de futebol/futsal e a conquista de campeonatos amadores da região por equipes do município demostram que estamos progredindo e avançando.