Posse da nova Diretoria do CMDRS de Virgem da Lapa 2019/2021

Foi escolhido os membros e diretores do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

Hoje, 22 de fevereiro, aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Virgem da Lapa, a reunião do CMDRS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, para a nomeação e posse dos membros do Conselho.
O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Danilo Penêdo, agradeceu a presença de todos, e reafirmou o compromisso da Gestão municipal para trabalhar junto com as comunidades e interessados na luta para o desenvolvimento rural.

O técnico da EMATER Edgard Gleizer destacou as atribuições do CMDRS que é ajudar a fiscalizar e auxiliar na execução de projetos. Edgard destacou a importância da participação das associações e órgãos públicos para que o CMDRS continue a ter papel de destaque no município.

Em seguida o Técnico da EMATER Aldomário Oliveira Lopes, explicou sobre a escolha dos novos diretos. Também foi aprovado pela Assembleia que a nova diretoria seria feita por indicação dos membros efetivos, sendo eleito José Pereira dos Santos como presidente e Antônio Cardoso dos Santos o vice-presidente, os secretários eleitos foram: 1º secretário Delson Vieira Lino e o 2º secretário Danilo Penêdo Pina.

Em seguida o Secretário Municipal de Agricultura declarou empossados os novos membros do Conselho.
Em suas falas os membros da nova Diretoria do CMDRS 2019/2021, disseram ter a expectativa de trabalhar em união com a Prefeitura, os Deputados, Vereadores e Conselheiros, com o objetivo de fazer alguma coisa pela zona rural. O novo Presidente do CMDRS disse que dará exclusividade para questões de água e estradas que hoje é um problema grave no município. Finalizaram suas falas agradeceram o voto de confiança dos membros efetivos.

Na oportunidade, estiveram presentes: Secretários Municipais, Vereadores, Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Escola Família Agrícola Associação Comercial e Igrejas etc.

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Danilo, agradeceu a presença e participação de todos os presentes, bem como ao Vereador Presidente da Câmara Valdomiro Silva Costa que cedeu o as dependências da Câmara para o evento. “Agradeço aos profissionais da Secretaria de Agricultura, os Técnicos da EMATER, e ao Prefeito Diógenes Timo que deu todo apoio para que conseguíssemos regularizar e formar uma nova diretoria do CMDRS, também agradeço o acolhimento dos agricultores nos 11 Polos Rurais por onde reunimos nos últimos 30 dias, para escolher os representantes de cada localidade”. Disse.