Secretaria de Transporte Intensifica a Recuperação e Patrolamento de Estradas Rurais

A prefeitura de Virgem da Lapa tem mantido equipes permanentes na manutenção das estradas rurais do município, visando garantir vias seguras e transitáveis para escoamento da produção, trânsito dos produtores e transporte de estudantes da zona rural.

Com esse objetivo, a Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Transportes intensificou os trabalhos de recuperação e patrolamentos de estradas da Zona Rural. O trabalho com as máquinas da prefeitura está na estrada das Comunidades do Curral Novo e Campinhos.

“O objetivo é melhorar as condições de segurança dos usuários e garantir o escoamento da produção local”, explicou o prefeito Diógenes Timo Silva.

Os trabalhos envolvem serviços de caçambas, caminhão pipa, patrol para nivelamento das estradas e abertura de canais para o desvio das águas pluviais, entre outros.

“Atendendo uma determinação do Prefeito Diógenes e reivindicação dos produtores, resolvemos intensificar os trabalhos de recuperação e abertura das estradas da Zona Rural, tendo em vista o inicio do transporte escolar que precisa transportar os alunos com segurança para garantir a sua qualidade”, pontuou o Secretário Municipal Transporte, Carlos Israel.

Ainda de acordo com o secretário os estudantes e produtores necessitam de boas estradas para chegarem a escola e realizarem o escoamento da produção agrícola. “É muito importante que as estradas estejam em boas condições, por isso estamos elaborando um plano de trabalho de recuperação e patrolamento de estradas que continuarão ao longo do ano”, disse.