Prefeitura Realizou Evento Festivo em Homenagem as Mulheres

O que era para ser uma simples homenagem se transformou em uma festa grandiosa e inesquecível.

Na noite desta sexta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Virgem da Lapa por intermédio das Secretarias Municipais de Saúde, Secretaria Municipal de Turismo, Cultura Esporte e Lazer, proporcionou um evento especial exclusivo para as mulheres.

O Evento foi realizado na Praça Valdomiro Silva Costa e contou com a participação de centenas de pessoas, a maioria mulheres.

A programação foi bem diversificada e descontraída. Teve recepção ao som de carnaval, entrega de prêmios, apresentações culturais com a Banda Filarmônica, e o Cantor Glauber, além de orientações sobre temas: “Empoderamento Feminino”, “Feminicídio”, “Saúde da Mulher”, a presença do “Ônibus Lilás” – Unidade Móvel de Atendimento voltada ás mulheres.

Durante o evento aconteceu simultaneamente uma “Feira de Empreendedoras” onde mulheres comerciantes do município, expuseram seus trabalhos e receberam atendimento de especialistas em crédito negocial do Banco do Nordeste (Banco Estatal), que estavam disponibilizando ao público a modalidade de crédito amigo com juros baixíssimos, o que possibilitando ao trabalhador informal a investir em seu negócio para aumentar a sua renda familiar.

Para a Empreendedora Leandra, toda a oportunidade que se tem de abordar temas sobre melhorias da participação da mulher na sociedade e a fomentar políticas públicas é muito válida. “Importante a Prefeitura de Virgem da Lapa mais uma vez realizar um evento que foi bastante interessante, onde as mulheres se identificaram com o assunto e participaram, foi bastante produtivo”, comentou a comerciante.

O Bancário Diogo Amorim, participou da programação e ressaltou a importância do momento especial realizado para as mulheres. “Eventos como este valoriza as mulheres, mostrando a importância que elas têm na sociedade, gostei bastante da programação, há tempos não via a praça lotada de gente”, disse.

#LançamentoDoAplicativo(meudigiSUS)

Na ocasião, o Secretário Municipal de Saúde Anderson Márcio destacou a importante conquista para a Saúde Municipal que agora irá contar com aplicativo de saúde (MEUDigiSUS) onde os moradores poderão agendar consultas, e acompanhar os processos de saúde de forma individual do telefone celular, computador. Virgem da Lapa é referência em saúde no estado de Minas Gerais e por isso foi o único município contemplado na regional.

Devido a problemas técnicos com a internet, não foi possível as agentes instalar o aplicativo nos celulares dos presentes ao evento, mas a partir de segunda feira a Secretaria de Saúde em todos os setores já estará orientando a população sobre o uso do Aplicativo.

A realização do Evento (sem nenhum custo para Prefeitura), só foi possível graças ao apoio e colaboração dos Servidores Municipais, Comerciantes que participaram e doaram presentes, ás mulheres que compareceram a Feira de Empreendedorismo, a Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Banda Filarmônica, a direção do Gula Gelada que patrocinou o Show Artístico, e a população que transformou uma simples homenagem em um grande evento.

A Prefeitura de Virgem da Lapa reconhece a importância das mulheres e continuará a trabalhar pela valorização delas durante a Gestão 2017/2020. Sabemos da importância da mulher na família, na sociedade e no mundo por isso procuramos não só homenageá-las, mas também criar políticas públicas voltadas para elas.

PREFEITURA DE VIRGEM DA LAPA
ADMINISTRAÇÃO 2017/2020
CUIDANDO DA NOSSA GENTE

Mostrar Mais

Artigos relacionados

Tamanho da Fonte