NotíciasObras

Prefeito visita obra de pavimentação nos bairros Décio Costa e Esmeralda

Melhoria nas ruas beneficiarão moradores da região, levando mais qualidade de vida.

O prefeito de Virgem da Lapa, Diógenes Timo Silva, e a Secretária Municipal de Relações Institucionais, Tânia Araújo, estiveram nos bairros Décio Costa e Esmeralda, nesta terça-feira (12),  para acompanhar obras de pavimentação que estão sendo executadas nas primeiras ruas dos bairros, Rua Faustino Costa e Rua Vicente Paulino Murta, além de ruas adjacentes.

“Estamos monitorando de perto as obras em toda a cidade. Queremos nos assegurar que elas estão sendo feitas dentro do prazo e com qualidade. Enfrentamos uma crise sem precedentes mesmo assim estamos mostrando que com responsabilidade e honestidade é possível realizar calçamento de ruas com recursos próprios, prática esquecida pelas administrações anteriores, mas nós entendemos a importância de garantir qualidade de vida e o direito de ir e vir dos moradores”. declarou o prefeito.

Satisfeito com que viu, a Secretária de Relações Institucionais lembrou que o calçamento é uma das intervenções mais solicitadas pela população. “A pavimentação urbaniza e devolve dignidade à população. Fico contente em ver que a obra está sendo concretizada e o sonho de muitos, realizado”, destacou.

A obra de calçamento das ruas dos bairros Décio Costa e Esmeralda são reivindicações antigas da população que, por muito tempo, sofreu com a lama, nos períodos chuvosos, e com a poeira, nos períodos de seca. Para a aposentada Auxiliadora Oliveira, a obra é sinônimo de alívio. “Os moradores estão gostando muito, foi um presente de Natal. Não aguentávamos mais a poeira que entrava na nossa casa”, contou Doura. Ele mora há cerca de 12 anos no local, e é uma dos moradores beneficiados com a intervenção.

2 km de pavimentação

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano, a obra de calçamento dos Bairros Décio Costa e Esmeralda, fazem parte de um amplo pacote que alcançará também outros bairros da cidade e o Distrito de São João do Vacarias. Na fase inicial aproximadamente 2 km de vias receberão pavimentação, feita com blocos de cimento.

A previsão é que as obras continuem até o término da atual Gestão em 2020, podendo sofrer alterações devido ao início do período de chuva ou bloqueio de recursos por parte do Governo do Estado de Minas Gerais.