NotíciasObras

Prefeito visita obra de pavimentação nos bairros Décio Costa e Esmeralda

Melhoria nas ruas beneficiarão moradores da região, levando mais qualidade de vida.

O prefeito de Virgem da Lapa, Diógenes Timo Silva, e a Secretária Municipal de Relações Institucionais, Tânia Araújo, estiveram nos bairros Décio Costa e Esmeralda, nesta terça-feira (12),  para acompanhar obras de pavimentação que estão sendo executadas nas primeiras ruas dos bairros, Rua Faustino Costa e Rua Vicente Paulino Murta, além de ruas adjacentes.

“Estamos monitorando de perto as obras em toda a cidade. Queremos nos assegurar que elas estão sendo feitas dentro do prazo e com qualidade. Enfrentamos uma crise sem precedentes mesmo assim estamos mostrando que com responsabilidade e honestidade é possível realizar calçamento de ruas com recursos próprios, prática esquecida pelas administrações anteriores, mas nós entendemos a importância de garantir qualidade de vida e o direito de ir e vir dos moradores”. declarou o prefeito.

Satisfeito com que viu, a Secretária de Relações Institucionais lembrou que o calçamento é uma das intervenções mais solicitadas pela população. “A pavimentação urbaniza e devolve dignidade à população. Fico contente em ver que a obra está sendo concretizada e o sonho de muitos, realizado”, destacou.

A obra de calçamento das ruas dos bairros Décio Costa e Esmeralda são reivindicações antigas da população que, por muito tempo, sofreu com a lama, nos períodos chuvosos, e com a poeira, nos períodos de seca. Para a aposentada Auxiliadora Oliveira, a obra é sinônimo de alívio. “Os moradores estão gostando muito, foi um presente de Natal. Não aguentávamos mais a poeira que entrava na nossa casa”, contou Doura. Ele mora há cerca de 12 anos no local, e é uma dos moradores beneficiados com a intervenção.

2 km de pavimentação

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano, a obra de calçamento dos Bairros Décio Costa e Esmeralda, fazem parte de um amplo pacote que alcançará também outros bairros da cidade e o Distrito de São João do Vacarias. Na fase inicial aproximadamente 2 km de vias receberão pavimentação, feita com blocos de cimento.

A previsão é que as obras continuem até o término da atual Gestão em 2020, podendo sofrer alterações devido ao início do período de chuva ou bloqueio de recursos por parte do Governo do Estado de Minas Gerais.

PREFEITURA DE VIRGEM DA LAPA
ADMINISTRAÇÃO 2017/2020
CUIDANDO DA NOSSA GENTE

Mostrar Mais

Artigos relacionados

Tamanho da Fonte