Movimento TODOS PELO RIO ARAÇUAÍ

O Rio Araçuaí é o principal afluente da margem direita do Rio Jequitinhonha. Banha 19 cidades e abastece 23, o que o torna uma das principais fontes de água do Médio Jequitinhonha. Apesar da sua importância ecológica, econômica e social, enfrenta considerável degradação ambiental como despejo de esgoto, assoreamento e desmatamento da mata ciliar.

Em busca de soluções para Salvar o Rio Araçuaí, o Prefeito de Virgem da Lapa, Diógenes está trabalhando no projeto “Todos Pelo Rio Araçuaí”, com o intuito de unir forças com as lideranças locais e do Vale do Jequitinhonha para buscar investimentos junto ao Governo Federal. E ontem dia 19 de março de 2019, Diógenes e mais 30 pessoas foram a inauguração da ponte sob o Rio Jequitinhonha no distrito de Itira, Araçuaí, para mostrar que o movimento está crescendo.

Nesta oportunidade Diógenes conversou com as autoridades ali presentes, para alavancar ainda mais esse importantíssimo movimento. Participaram desta inauguração, prefeitos e vereadores dos municípios circunvizinhos, diretores da Cemig e lideranças locais.

O Prefeito convida a todos a lutar pelo Rio Araçuaí, assinado o abaixo assinado que se encontra na recepção da Prefeitura Municipal de Virgem da Lapa. Diógenes agradece a participação do seu vice-prefeito Jefferson Braz (Fefa) e de todos que vestiram a camisa e foram juntos com ele em prol do Rio Araçuaí, na inauguração da Ponte em Itira,

A Prefeitura de Virgem da Lapa não está medindo esforços na busca de melhorias e investimentos para a nossa gente.