Crianças do Coral Bem-Te-Vi fazem bela apresentação na FECAJE

A Prefeitura Municipal de Virgem da Lapa, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a APRISCO, reativou o coral Bem-te-vi, tendo como professor o músico Luciano da Silveira.

O coral foi destaque, recebendo elogios em grande apresentação realizada neste sábado 23 de março na cidade de Araçuaí-MG, onde prefeitos, agentes culturais do Vale do Jequitinhonha e amantes da Cultura Popular do Vale representando 23 cidades, discutiram em Assembleia Geral a reformulação do Novo Estatuto e melhorias no Regimento Interno.

Na oportunidade o Prefeito Diógenes Timo falou da importância da cultura que tanto enriquece nossa região, e dos incentivos em promover e apoiar artistas locais e movimentos culturais. “Não podemos deixar de apoiar os Festivales, tão pouco calar a voz de nosso povo que carrega no suor do rosto a tradição e a cultura de um Vale abençoado por Deus, contribuí com o surgimento do Festivale nos anos 80 e hoje sou feliz em vivenciar a existência de um dos maiores movimentos cultural do país organizado pela sociedade”, disse o prefeito.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Poliana Pereira Silva, as crianças do Coral Bem-te-vi foram convidadas a lançar o seu CD com músicas folclóricas e cantos populares, na 36ª edição do Festivale, o Festival de Arte e Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha,que acontecerá na cidade de Belmonte, na Bahia, onde fica a foz do Rio Jequitinhonha.

A Prefeitura de Virgem da Lapa está investindo em políticas socioculturais destinadas ao bem-estar da nossa gente, com caráter social, buscando a redução da desigualdade econômica e a garantia de oportunidades.