NotíciasPlanejamento

Prefeitura oferece curso de corte e costura

Ao todo serão ofertadas 80 vagas para o curso profissionalizante com duração de 60 dias.

A Prefeitura de Virgem da Lapa em parceria com a ACOVIL, o Sistema FIEMG conquistou para o município mais um curso profissionalizante de corte e costura.

Começou na tarde desta segunda-feira (25/03), no galpão da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer o curso de Corte e Costura oferecido pela Prefeitura de Virgem da Lapa, juntamente com a ACOVIL via parceria com o Sistema FIEMG, através das Escolas Móveis do SENAI.

Ao todo serão formados 80 alunos (as) que estão passando por uma seleção de currículo, pós inscrição realizada na portaria da ACOVIL e da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer. Hoje iniciou o curso com 40 alunos (as) divididos em duas turmas no horário da tarde e noite, ambas com 20 alunos.

Segundo o Vice Prefeito Jefferson Barroso (Fefa) o curso tem por objetivo a formação da costureira-piloteira para confecções dos mais variados segmentos de moda. Os participantes, ao final, estarão habilitados a fazer a montagem de qualquer tipo de peça de roupa. “É uma conquista importante para associação Comercial e para Prefeitura que estão formando mão de obra qualificada no próprio município de forma gratuita para população”. Disse.

O curso terá duração de 60 dias, a ideia é que as peças de roupas produzidas durante o curso sejam doadas para instituições sociais do município.