Agricultura e Meio AmbienteNotícias

PREFEITURA DE VIRGEM DA LAPA E EMATER-MG LANÇAM PROJETO PILOTO DE INCENTIVO AO PLANTIO DE ABACAXI

Ação beneficiará 12 famílias de agricultores da Comunidade Rural da Biquinha

A Prefeitura de Virgem da Lapa em parceria com a EMATER-MG está lançando o Projeto Piloto para incentivar o plantio de 2 hectares de abacaxi e 1 hectare de mandioca na Comunidade Rural da Biquinha.

O Técnico da EMATER, Edgard Gleizer, esteve reunido com 12 famílias de agricultores familiares da Comunidade Rural da Biquinha, o encontro foi para atender a demanda solicitada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente que está realizando  investimentos na agricultura familiar do município.

A EMATER-MG doará as mudas de abacaxi e mandioca, bem como disponibilizará a Assistência Técnica para os agricultores, enquanto que a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente fará a doação de adubos, e maquinários para preparar e corrigir o solo nas áreas de plantio.

Segundo o extensionista da EMATER, Edgard Gleizer, o Prefeito Diógenes Timo já disponibilizou o transporte para que as 12 famílias de agricultores da Comunidade Rural da Biquinha possam fazer uma visita técnica em uma grande Fazenda que produz abacaxi localizada no município de Berilo-MG, para aperfeiçoar o conhecimento do cultivo do abacaxi e receberem orientações sobre a comercialização.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está realizando ações descentralizadas com a proposta de promover o conhecimento no campo em parceria com a EMATER, promovendo o desenvolvimento comunitário sustentável, visando gerar conhecimento dentro da própria comunidade, e consequentemente o desenvolvimento rural sustentável.

PREFEITURA DE VIRGEM DA LAPA
ADMINISTRAÇÃO 2017/2020
CUIDANDO DA NOSSA GENTE

Mostrar Mais

Artigos relacionados

Tamanho da Fonte