PREFEITURA COMEMORA DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA E DIA MUNDIAL DA SAÚDE COM EVENTO NO POLIESPORTIVO

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram nesta quarta-feira, 03 de abril, diversos entretenimento em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física. As atividades aconteceram na no Poliesportivo Edmilson Pascoal, a programação contou com aula de zumba, atividades funcionais e recreação.

Vendo a necessidade de se divulgar o esporte e a prática saudável de atividade física,  a Prefeitura de Virgem da Lapa teve essa iniciativa de festejar o Dia Mundial da Atividade Física e o Dia Mundial da Saúde em um único evento, promovendo o conhecimento da prevenção em saúde através da atividade física e ao mesmo tempo promovendo o esporte como mecanismo inclusão social para crianças, jovens e idosos.

A coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Virgem da Lapa, Eduarda Magalhães, destacou o trabalho dos profissionais do programa, que levaram o município a ser referência em saúde no estado de Minas Gerais, e realizam um excelente trabalho na consolidação da Atenção Básica no município, ampliando as ofertas e práticas de atividades físicas para população nos bairros e comunidades rurais gratuitamente nos dias estabelecidos pelas Unidades de Saúde de cada região.

O Secretário Municipal de Saúde, Anderson Márcio, agradeceu a presença de todos, e destacou o empenho da gestão municipal em ofertar e incentivar a atividade física e as práticas de prevenção em saúde no município. O secretário enfatizou que a parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer está proporcionando 02 dias de atividades no Poliesportivo onde os Educadores Físicos do NASF, Hallys e Vivian e a educadora física da Secretaria de Esporte e Lazer, Samara, estão realizando um trabalho exemplar e reconhecido por mais de 60 alunas que frequentam com regularidade.

“Ainda tem muito que melhorar, estamos trabalhando para conscientizar a participação masculina, sabemos que é uma barreira onde a cultura do brasileiro faz com que as mulheres sejam mais atentas ao cuidado com a saúde do que nós homens, mas estamos trabalhando e qualificando as equipes de saúde e em breve teremos uma grande participação masculina nas atividades físicas ofertadas na Atenção Básica” disse o secretário de saúde.

A Prefeitura continuará a investir e apoiar a atuação integrada de profissionais e Secretarias da atual gestão, permitindo a realização de discussões, atendimento compartilhado tanto em visitas domiciliares, atividades de grupos, Unidades de Saúde, como em eventos esportivos que promovam atividades saudáveis de incentivo ao esporte, prevenção e promoção da saúde em todo território municipal.

 

PREFEITURA DE VIRGEM DA LAPA
ADMINISTRAÇÃO 2017/2020
CUIDANDO DA NOSSA GENTE

Mostrar Mais

Artigos relacionados

Tamanho da Fonte