PREFEITURA RECEBE VISITA TÉCNICA SOBRE MONTAGEM DE LINHA DE TRANSMISSÃO

O prefeito Diógenes Timo Silva e a Secretária Municipal de Relações Institucionais, Tânia Araújo, reuniram com ambientalistas das Empresas Cymi  Holding e Caruso Jr Estudos Ambientais & Engenharia, onde foi realizada uma explanação referente a implantação da linha de Transmissão de Energia Elétrica Janaúba-Araçuaí e Subestações Associadas.

O empreendimento abrangerá 09 municípios interceptados, e Virgens da Lapa fará parte, por onde passará a linha de transmissão da Subestação da Usina Hidroelétrica de Irapé á Subestação de Araçuaí.

Na reunião o Engenheiro Ambiental da Empresa Caruzo Jr, Diego Soares, juntamente com a Analista Ambiental da Cymi  Holding, Vitória Gelli Ramos, apresentaram o histórico do licenciamento ambiental, e descreveram as etapas e avanços das obras.

Os engenheiros falaram do avanço da instalação:

Supressão/Retirada de vegetação: Percentual executado 88%
Abertura de Acesso: Percentual executado 53%
Fundação: Percentual executado 27%
Montagem de Torres: Percentual executado 0%
Lançamento de Cabos: Percentual executado 0%
Comissionamento e Percentual Executado: 0%
Energização: Percentual Executado: 0%

A secretária de Relações Institucionais, Tânia Araújo, disse que a prefeitura tem interesse em acompanhar o empreendimento e estreitar conversações com a empresa de modo a garantir a viabilidade de contrapartidas sociais que beneficiem as comunidades rurais que serão impactadas pelo projeto.

Segundo o prefeito Diógenes Timo,a prefeitura é parceira de tudo que traga desenvolvimento e benfeitorias ao município, porém, é importante o diálogo com as empresas executoras da obra para que investimentos sociais possam contemplar as comunidades que serão atingidas em seus territórios por estes negócios, e gere emprego para nosso povo”, frisou o prefeito.

As Linhas de Transmissão em execução pela empresa Cymi, começam na cidade de Janaúba-MG, e seguem até a UHE Irapé, onde será ampliada a tensão 345/230 kv e a segunda Linha de Transmissão sairá da UHE Irapé até Araçuaí-MG onde será ampliada a tensão 230/138/13,8 kv.

Ao todo serão instaladas 405 torres, com uma distância média entre as torres de 500 metros, em um percurso de extensão aproximada em 193 km.

Acompanharam a reunião :
Cauê Franco – Analista Ambiental – Empresa Caruso Jr
Giovana Todescato – Inspetora Ambiental – Empresa Caruso Jr

Mostrar Mais

Artigos relacionados

Tamanho da Fonte