ACS recebem treinamento para atuar na força-tarefa contra a Dengue

Prefeitura investe em saúde preventiva

A Secretaria Municipal de Saúde prepara uma força-tarefa para combater mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, chikungunya e zika vírus. Nesta segunda-feira (09/04) os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) receberam orientações para repassar a população, bem como do trabalho que será desenvolvido.

Segundo a Diretora do Departamento de Vigilância Sanitária e Epidemiologia, Valdenice Ramos, a força-tarefa acontecerá em todo município, priorizando as áreas onde tem o maior risco já a partir da próxima semana. A ação contará com apoio de outros setores do Governo Municipal como Secretaria de Obras, Secretaria de Educação, Departamento de Limpeza, Empresa Concessionária de Limpeza Urbana e Associações do Município.

A coordenadora de Saúde, Juliana Anzine, destacou a importância da participação da população. “Precisamos que a comunidade seja parceira no combate ao mosquito. Durante o levantamento realizado pela Secretaria de Saúde, verificamos que grande parte dos focos está dentro de residências, por isso contamos com apoio para receber as equipes e também eliminando possíveis criadouros”, destacou.

A Secretaria Municipal de Saúde é referência no combate ao mosquito aedes aegypti causador de doenças como a dengue, chicungunha e zica. O município está avaliado em 100% nos indicadores da Secretaria Estadual de Saúde, registrando durante os 2 anos de gestão, pouquíssimos registros de casos de Dengue junto á população virgolapense.

A Prefeitura de Virgem da Lapa continuará a trabalhar por uma saúde preventiva cada vez melhor, cuidando da nossa gente.