Alunos da rede municipal de ensino iniciam atividades do PROERD

Alunos da rede municipal de ensino iniciaram as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) da Polícia Militar. O Programa está sendo executado no município graças á parceria da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social, Escolas da Rede Estadual e Polícia Militar.  reunindo estudantes, familiares, policiais militares e profissionais da educação.

As turmas de alunos do 5° ano da escola municipal Professora Diva, iniciaram as atividades do PROERD, que acontecem no período da manhã e tarde todas as terças- feiras.

O Secretário Municipal de Educação, Marcos Caldeira, falou da importância dessa conquista inédita para o município. “O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) é um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a escola e a família, que busca preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, são abordadas estratégias adequadas para que os jovens se tornem bons cidadãos e resistam à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o PROERD também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção”.

A parceria entre o poder executivo e a Polícia Militar pretende formar em 2019 cerca de 380 alunos.

As escolas contempladas pelo cronograma de atividades do PROERD são:

• Escola Municipal Professora Diva.
  • Escola Estadual Catulo Cearense
    • Escola Estadual Valdomiro Silva Costa

A Prefeitura de Virgem da Lapa busca estimular os alunos a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos socioambientais que visem contribuir para a sustentabilidade e qualidade de vida, incluindo a participação de educadores e familiares na educação dos jovens, tornando-os resistente ás drogas e violência.