Secretaria de Assistência Social compra Tatames e Kimonos para Oficinas de karatê e capoeira

Prefeitura investe no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

As equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com APRISCO têm buscado a todo tempo aperfeiçoar o trabalho prestado nas comunidades em que atuam.

A prova disso, é que durante esta semana crianças e adolescentes dos Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos das localidades: Bairro Bela Vista, Distrito de São João do Vacaria, Santana, que participam da oficina de karatê, receberam 180 placas de tatames e cerca de 120 kimonos.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Poliana Pereira da Silva, a implantação das oficinas aconteceu através do projeto “Karatê e Capoeira como agentes transformadores”, que conta com a parceria da APRISCO, sendo que a Secretaria Municipal de Assistência Social possibilitou a aquisição dos Tatames e kimonos.

O Prefeito Diógenes Timo disse que a Prefeitura busca através dessas ações, possibilitar o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade, respeito mútuo e a formação do caráter. “Estamos felizes com os resultados nos Serviços de Convivência do Município. O empenho e a identificação dos participantes com a atividade foi tão grande, que temos alunos destaques nas modalidades de karatê e capoeira”.