NotíciasTurismo Cultura

13ª Festa da Cultura Evangélica de Virgem da Lapa

Na noite deste sábado (13/04), a Aliança Evangélica de Virgem da Lapa (ALEVIL) em parceria com a Prefeitura de Virgem da Lapa, e com a colaboração de outros patrocinadores, realizou uma grandiosa celebração de fé para evidenciar a 13ª Festa da Cultura Evangélica. O evento contou com muito louvor e adoração reunindo um grande número de pessoas, entre evangélicos e simpatizantes.

A 13ª Festa da Cultura Evangélica de Virgem da Lapa teve como tema: “A unidade Cristã Além da Fronteira Denominacional” – Filipenses 2:1, 2 / Efésios 4: 3.

O Prefeito Diógenes Timo, em poucas palavras expressou seu carinho pela comunidade evangélica, e deixou claro o desejo de ter colaborado com mais recursos para que a Festa tivesse uma estrutura maior e uma programação melhor, porém o aperto orçamentário em consequência da crise financeira que as prefeituras vêm passando lhe permitiu apoiar de forma modesta. “Agradeço a compreensão da ALEVIL e digo que mesmo sem condições a Prefeitura fez um grande esforço para apoiar a realização da festa evangélica, obrigado a todos os presentes e que Deus abençoe todos nós”, concluiu o prefeito.

Para festejar 13° Ano da Festa da Cultura Evangélica, o Pastor Antônio Carlos, fez questão de destacar a importância do Vereador Marcinho de Zué, criador da Lei nº 1023/2006 que instituiu a semana da cultura evangélica, criou o dia do evangélico no calendário cultural do município. “Se hoje realizamos essa linda festa no Calçadão, se temos a inclusão do dia do evangélico no calendário municipal, isso é fruto de Deus que usou o vereador Marcinho de Zué para enfrentar opositores, difamadores e aprovar no Plenário da Câmara Municipal no ano de 2006 a Lei nº 1023/2006 que nos permitiu chegarmos à realização da 13ª Festa da Cultura Evangélica, glorificando o nome de Deus”.

O Vice Presidente da ALEVIL, Pastor Patrício destacou o apoio da Prefeitura de Virgem da Lapa, isso mostra o respeito do prefeito Diógenes com os evangélicos da cidade e a sensibilidade em relação à importância de reuni-los em um evento aberto, disse o pastor.

Vários pastores evangélicos do município e região estiveram presentes, além de autoridades municipais, como o prefeito municipal, vereadores, secretários e caravanas das comunidades rurais e de outros municípios.

Programação do Evento:

Ministério de Louvor Filhos de Davi