EducaçãoNotícias

ESCOLINHA PROFESSORA DIVA REALIZOU ELEIÇÃO DO CLUBE DE LEITURA MAURÍCIO DE SOUSA

Com a proposta de incentivar a literatura, a direção da Escolinha Professora Diva realizou a eleição para implementação do Clube de Leitura Maurício de Sousa.

Mistura de temas, linguagens e o incentivo à livre manifestação do espírito artístico. Esta é a proposta do projeto “Clube de Leitura Maurício de Sousa”, lançado pela Secretaria Municipal de Educação na Escolinha Professora Diva.

Coordenado pela direção municipal de educação, o objetivo é fortalecer a disciplina “Iniciação aos Estudos Literários”.

O Clube de Leitura vai trabalhar com professores e alunos promovendo a leitura de obras produzidas por meio de uma parceria do Ministério da Educação com a Maurício de Sousa Produções e a Editora Girassol, o Clube Leitura entregará edições premium de literatura com personagens da Turma da Mônica. Os volumes trazem histórias como clássicos da literatura mundial e do folclore brasileiro, protagonizados pela turminha mais querida do Brasil. Os títulos surpresa chegarão para escola junto com brindes especiais e, no caso dos pré-lançamentos, antes mesmo das lojas.

Dijane, diretora da Escolinha Professora Diva, destaca a importância do Clube de Leitura. “A Educação Municipal, tem a missão de levar a crianças e jovens leitores, livros que incentivem o interesse pela leitura e proporcionem momentos de aprendizado. Junto com o Clube Leitura estaremos ampliando esse momento e essa experiência.”

O belo trabalho realizado pelos educadores e demais servidores da Escolinha Professora Diva, é resultado de muito esforço e planejamento. A Prefeitura de Virgem da Lapa reafirma seu compromisso de continuar investindo na educação infantil.