Operadora Vivo é mais uma conquista para Virgem da Lapa

Logo no início da sua gestão ainda em 2017, o Prefeito Diógenes definiu como meta ter mais uma operadora de telefonia móvel no município. Na época o município chegou a ficar dias sem sinal de telefone por conta de problemas técnicos da operadora Oi, desde então, a prefeitura não mediu esforços para buscar uma parceria junto á Vivo, que já contava com sinal em cidades circunvizinhas, inclusive tinha uma torre prestes a receber o sinal no Distrito de São João do Vacarias.

A prefeitura conseguiu que a Vivo instalasse uma torre no município, porém a empresa não demonstrava pressa e não compreendia a necessidade do povo de Virgem da Lapa, que necessitava de uma operadora que tivesse um bom sinal, principalmente de internet móvel. O prefeito Diógenes foi à sede estadual da empresa, em Órgãos Públicos Estaduais e Federais, mas o drama continuava. Porém com a eleição do Deputado Federal Igor Timo que é filho de Virgem da Lapa, a Prefeitura ganhou um apoio de peso para brigar por essa conquista tão importante para o desenvolvimento do município e a qualidade de vida dos virgolapenses.

Nesta semana depois de muito esforço e trabalho do Prefeito Diógenes Timo em parceria com o Deputado Igor Timo, a operadora Vivo está instalando os aparelhos de transmissão do sinal 3G e 4G, na torre de transmissão localizada no Bairro Novo Horizonte, na zona urbana do município.

O sinal virá da Torre Baixa Quente no município de Araçuaí. Segundo os Técnicos da Empresa responsável pelas instalações, até quinta – feira todos os equipamentos na Torre de Virgem da Lapa já estarão instalados, em seguida ligarão uma antena para guiar o sinal da Torre de Baixa Quente para o nosso município. Segunda-feira (22/04) se tudo ocorrer dentro da normalidade o sinal da Vivo já estará em funcionamento no município e atingirá um raio de 20 km em linha reta.