Produtores rurais já podem sacar benefício do Garantia Safra

governo federal começará a liberar o pagamento ainda neste mês de abril

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, informa aos produtores rurais contemplados no Programa Garantia Safra, que o pagamento da primeira parcela, no valor de 170,00 reais, estará disponível na conta do beneficiário ainda neste mês de abril.

De acordo com a responsável pelo programa no município, Edilene (Pretinha) o produtor pode sacar o dinheiro diretamente com o cartão do Bolsa Família na Caixa Econômica Federal ou nas Lotéricas. “É importante que olhem o saldo na conta pois está previsto o pagamento a partir do dia 15 de abril”.

Caso o produtor não possua o cartão do Bolsa Família, ele poderá sacar o dinheiro através do número do NIS (Número de Identificação Social), do comprovante de residência, da carteira de identidade e do CPF. Nesse caso, o saque poderá ser feito apenas na agência da Caixa Econômica na cidade de Araçuaí-MG.

Já os produtores que perderam ou não têm o número do NIS, devem procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que fica ao lado da sede da Prefeitura Municipal.