Usuários e equipe do CAPS comemoram Páscoa

atualmente o CAPS I- Bem Viver atende cerca de 719 pacientes.

Usuários e servidores da equipe do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I de Virgem da Lapa promoveram nesta quarta-feira (17/04) uma comemoração pelo transcurso da Páscoa, festividade religiosa cristã que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário.

O domingo de Páscoa, que neste ano será no próximo domingo dia (21/04), marca o auge da Paixão de Cristo e é precedido pela Quaresma, período em que estamos, de quarenta dias de jejum, orações e penitências.

Segundo os profissionais da saúde que atuam no CAPS I do município, atividades como essa, integram o cronograma de oficinas terapêuticas que funcionam como um dos elementos organizador do cotidiano da unidade. São estratégias de cuidado, interação e socialização.

——————————–