Educação infantil de qualidade estimula o aprendizado

No Pró Infância de Virgem da Lapa, os pequenos têm a oportunidade de protagonizar o brincar em espaços coletivos

Os educadores da Creche Pró Infância se reinventam para levar uma educação de qualidade para as nossas crianças. A criatividade e o esforço diário dos educadores têm transformado desafios em grandes oportunidades de estimulo ao aprendizado, autonomia e novas descobertas para as crianças.

Crianças brincam o tempo todo, e brincando, se relacionam com o mundo, as pessoas e os objetos. Na brincadeira expressam sentimentos, prazeres, inventam, relaxam, criam identidade, se relacionam, exploram o corpo, criam regras e linguagens. E assim, vivenciam cada momento e têm a autonomia estimulada.

A Secretaria Municipal de Educação, está trabalhando para melhorar a cada dia a estrutura do Pró Infância, tendo como meta organizar os espaços da creche e da pré-escola e integrá-los à rotina pedagógica. Os educadores e profissionais da educação estão de parabéns.