Saúde inicia grupo para cuidado de crianças até 2 anos de idade

encontro aconteceu no PSF Novo Horizonte

Nesta segunda-feira (22/04) a Secretaria Municipal de Saúde iniciou mais um importante programa de puericultura para a saúde das famílias virgolapenses.

O primeiro grupo de puericultura iniciou no PSF Novo Horizonte com um encontro entre as mães de crianças menores de 02 anos e os profissionais da saúde municipal.

Na oportunidade os profissionais orientaram as famílias para promoverem o bem-estar físico, cognitivo, social e emocional das crianças. Foram abordados os temas:

1. Importância do aleitamento materno até os 06 meses de idade (Enfermeira: Edmayre),
  2. Alimentação complementar (Nutricionista: Cindy)
  3. Saúde bucal (Dentista: Carlos Henrique).

Para que as crianças possam crescer, viver bem e com saúde na vida adulta, é necessário uma base sólida de cuidados, estimulação e bons hábitos alimentares ainda na infância.

A Prefeitura de Virgem da Lapa continuará investindo na saúde e buscando melhorias para qualidade de vida da nossa gente.