Prefeitura de Virgem da Lapa participa de workshop para municípios atingidos pela seca

administração municipal busca alternativas para o desenvolvimento no semiárido

A Prefeitura de Virgem da Lapa está buscando capacitação técnica e novas tecnologias para o enfrentamento de problemas causados pela seca, que nos últimos anos secou córregos, poços artesianos e ribeirões do município.

O Prefeito Diógenes Timo e Secretários da gestão municipal participaram de treinamento promovido pela Defesa Civil de Minas Gerais, para orientar sobre a convivência com a seca.

O evento ocorreu em Montes Claros, no Norte de Minas, no auditório da 11ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp). E contou com a participação dos municípios do semiárido de Minas Gerais, de instituições como Polícia MilitarCorpo de BombeirosPolícia Civil, Guarda Municipal, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), entre outros órgãos estaduais, municipais, além de empresas, faculdades e voluntários.