Agricultura e Meio AmbienteNotícias

DIA ESPECIAL SOBRE PRODUÇÃO ORGÂNICA DE HORTALIÇAS

A Prefeitura Municipal em parceria com a EMATER-MG realizou uma capacitação sobre a produção de hortaliças orgânicas com 25 famílias de agricultores familiares da Comunidade Quilombola Pega.

O curso foi ministrado pelos Extensionistas da EMATER, Edgard e Aldomário, que teve como objetivo oferecer aos agricultores a oportunidade de conhecer as mais recentes tecnologias relacionadas ao cultivo orgânico em diversas áreas – melhoramento, pós-colheita, irrigação, manejo de solo, controle de pragas, comercialização entre outras – como também de visitar uma área de produção.

No cronograma do curso foram abordados os princípios da produção orgânica de hortaliças: 1) Manejo e adubação do solo; 2) Manejo da lavoura; 3) Produção de biofertilizantes e compostos; 4) Pós-colheita de hortaliças orgânicas.

O Prefeito Diógenes enfatiza que os investimentos na agricultura familiar estão sendo uma prioridade da administração municipal.