Agricultura e Meio AmbienteNotícias

Prefeitura incentiva à agricultura familiar- Plantação do Abacaxi

Agricultores familiares de Virgem da Lapa participam de Projeto Piloto - Cultura do Abacaxi

A Prefeitura de Virgem da Lapa, em parceria com a EMATER-MG e agricultores de Abacaxi do município de Berilo realizaram um dia de campo no Sitio Piedade na Comunidade Rural do Alto Bravo.

Durante o evento 30 agricultores familiares das comunidades rurais de Virgem da Lapa receberam treinamento de Técnicos da EMATER sobre:

*Preparo de Solo

*Seleção de Mudas

*Adubação e Plantio

*Certificação de Produtos Orgânicos

*Troca de Experiência com Produtor José Ari – que a 21 anos trabalha com plantio de abacaxi.

A Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com os técnicos da EMATER está iniciando um Projeto Piloto de Cultivo de Abacaxi nas Comunidades Rurais: Almas, Biquinha e Cafundó.

O Prefeito Diógenes Timo, agradeceu o apoio da EMATER, dos Produtores do Bravo e Agricultores. Segundo o prefeito já iniciou o processo para o plantio de 200 mil mudas de abacaxi em uma área que já está apta ao plantio, graças aos investimentos da prefeitura municipal.