Alunos recebem certificados de curso profissionalizante

Cerca de 40 estudantes receberam a certificação do SENAI pela conclusão do Curso Profissionalizante de Corte e Costura: um investimento da Prefeitura Municipal para qualificar virgolapenses com idade acima de 18 para ingressarem no mercado de trabalho e adquirirem conhecimento que proporcionem uma renda.

A Prefeitura de Virgem da Lapa realizou na noite desta quarta-feira, 12/06, as entregas de certificados ás alunas que concluíram o Curso de Corte e Costura gratuitamente pelo município em parceria com a Escola Móvel SESI/SENAI. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, com a presença do Prefeito Diógenes Timo, o Vice Prefeito Jefferson Barroso, Secretários Municipais, a Presidente da Associação Comercial de Virgem da Lapa Senhora Arlete Francisco, o Senhor Eron Murta representante do SEBRAE, o Senhor Lindemberg Pereira supervisor da FIEMG, e a Senhora Rose Gonçalves Instrutora do SENAI.

O prefeito Diógenes Timo destacou que o investimento em educação profissional é uma forma de valorizar a mão de obra da cidade e gerar oportunidades de trabalho. “Eu acredito que esse seja o caminho, a qualificação vai beneficiar vocês na busca por uma vaga de emprego. É por meio do estudo e do conhecimento que as portas se abrem para o crescimento e desenvolvimento profissional, levando mais dignidade às pessoas, um certificado do SENAI é um grande diferencial. Agradeço o apoio da ACOVIL, FIEMG,SEBRAE, e a dedicação de todas vocês”, pontuou o prefeito.