Prefeitura de Virgem da Lapa realiza ações do Programa ‘Saúde na Escola’ edição 2019

A Prefeitura de Virgem da Lapa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou a edição 2019 do Programa “Saúde na Escola”. O objetivo do programa é contribuir para a formação integral dos estudantes com ações de promoção, prevenção e atenção á saúde.

O programa é desenvolvido em parceria entre as secretarias municipais de Educação e Saúde, é voltado para crianças, adolescentes, pais/responsáveis e os profissionais da educação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, neste ano as atividades estão sendo realizadas em Escolas Municipais, Escolas Estaduais e Creche Pró Infância.

Entre as ações realizadas no programa estão:

• combate ao mosquito Aedes aegypti;
  • promoção de práticas corporais, da atividade física e do lazer nas escolas;
  • prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas;
  • prevenção das violências e acidentes;
  • promoção e avaliação da saúde bucal e aplicação tópica de flúor;
  • verificação e atualização da situação vacinal;
  • promoção da saúde auditiva e identificação de educandos com possíveis sinais de alteração;
  • promoção da alimentação saudável;
  • cultura da paz e cidadania e direitos humanos;
  • direito sexual e reprodutivo e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e Aids.

A Prefeitura está trabalhando por sua saúde, visando melhorar a qualidade de vida e o ambiente psicossocial das nossas crianças, pais e educadores.