NotíciasPlanejamento

Guarda Mirim –  Diógenes e Sua Comitiva foi até Salinas Para Conhecer o Projeto

O Prefeito Diógenes está sempre buscando novos projetos para Virgem da Lapa, ele pensa sempre no melhor para a nossa gente. E dessa vez o prefeito juntamente com seu secretariado foi a Salinas para conhecer o brilhante projeto da Guarda Mirim e estudar a implantação do mesmo em nossa cidade.

O foco desse projeto é formar cidadãos de bem e com caráter moldado pela disciplina e comprometimento do regime da Guarda Mirim. Em Salinas esse projeto está funcionando a mais de duas décadas, e os reflexos desse projeto pode ser percebido na diminuição da criminalidade na cidade, como afirmou o Sgt. Henrique que é um dos colaboradores na formação dos jovens de 14 a 18 anos.

O Projeto é coordenado pelo Mauro, funcionário público da Prefeitura de Salinas, foi ele que mostrou como funciona o projeto para o prefeito, vice-prefeito (Jefferson Braz) e os secretários que ali estavam presentes (Fábio, Planejamento; Poliana, Assistência Social; e Antônio Marcos, Educação. Ambos ficaram muito satisfeitos em saber que o projeto funciona e beneficia não apenas os jovens, mas toda a sociedade. Pois, os jovens na sua formação de Guarda Mirim eles trabalham 20 horas semanais e estudam, e saem da Guarda Mirim com 18 anos preparados para o mercado de trabalho.

O Prefeito de Salinas, José Prates, apoia o projeto, e emprega os Guardas Mirins em algumas repartições da prefeitura e aqueles que se destacam acabam chegando até altos cargos da administração pública. É por isso que o Prefeito Diógenes está querendo implantar esse projeto em Virgem da Lapa, esse foi o primeiro passo, de muitos que virão.

O Prefeito José Prates recebeu Diógenes em sua residência e depois em um espaço onde ele teve a oportunidade de ver com os próprios olhos o pelotão da Guarda Mirim em formação e com postura militar.

O Prefeito Diógenes agradece o convite do Mauro, e também a receptividade do Prefeito José Prates e os parabeniza pelo brilhante projeto.