Agricultura e Meio AmbienteNotícias

Prefeitura promove reunião do IMA com produtores rurais

a reunião levou orientações aos produtores do Polo Rural do Distrito de São João da Vacaria

Em busca do apoio da Associação Mineira de Municípios (AMM) para buscar um diálogo com o governo estadual e negociar a dívida com as políticas públicas de assistência social, o presidente do Colegiado dos Gestores Municipais da Assistência Social do Estado de Minas Gerais (COGEMAS), José Ferreira da Crus, junto com a diretoria da entidade, esteve reunida com o presidente da AMM, 1º vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, na tarde desta quinta-feira (4), na sede da AMM, em Belo Horizonte. A dívida é referente aos anos de 2016 a 2018 e já chega à cifra de R$130 milhões.

Nosso município esteve representado pela Secretária de Assistência Social, Poliana Silva, que também é a representante dos municípios do Médio Jequitinhonha no COGEMAS. Durante a reunião foi apresentada a triste realidade dos municípios que sofrem com a dívida do Governo de Minas Gerais, que sequestrou os recursos das áreas de assistência social, saúde e educação que é de direito das prefeituras.

A Prefeitura de Virgem da Lapa agradece o trabalho do colegiado do COGEMAS que recebeu um apoio de peso por parte da AMM, que estará empenhada em dialogar e negociar essa dívida com o Governo de Minas Gerais.

A Prefeitura Municipal segue trabalhando para manter um trabalho social eficiente no município, e mesmo com as dificuldades, seguiremos em frente trabalhando para todos.
CUIDANDO DA NOSSA AGENTE