EducaçãoNotícias

Prefeitura e PM realizam formatura do Proerd

Mais de 160 alunos da rede municipal e estadual de Virgem da Lapa estiveram presentes na cerimônia de formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), Poliesportivo Edimilson Paschoal. O evento aconteceu ontem (09 de julho), às 18h00 e contou com as presenças do Prefeito Diógenes Timo, do Secretário de Educação Antônio Marcos Caldeira, da Secretária de Assistência Social e Habitação Poliana Silva, e demais secretários municipais, do Major Diniz comandante da 14ª CIA PM I

ND – ARAÇUAÍ, diretores das escolas participantes, supervisores, coordenadores e professores. Abrilhantaram a cerimônia o Coral Bem-Te-Vi, que é formado por crianças.

A cerimônia reuniu crianças que estão cursando os quintos anos das Escolas: E. M. Professora Diva, E. E. Valdomiro Silva Costa, E. E. Catulo Cearense, que participaram do Proerd durante o primeiro semestre deste ano. E os formandos teve como Paraninfa a Secretária Poliana.

O Proerd é um programa de educação preventiva cujo objetivo é evitar que crianças e adolescentes tenham contato com as drogas. O intuito é educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. Em Virgem da Lapa, o instrutor do programa é o Cabo Moreira.

O Proerd já havia sido realizado em Virgem da Lapa em outras gestões tendo sua última edição em 2013. O Prefeito Diógenes procurou a Policia Militar e propôs a reativação do deste aqui em Virgem da Lapa, o Major Muniz se comprometeu a enviar um de seus instrutores para instruir as nossas crianças a saber dizer NÃO as drogas. Essa edição teve recorde de participantes em comparação com a última edição que teve apenas a participação de 30 crianças.

O prefeito Diógenes ficou feliz com o empenho do Cabo Moreira em treinar e instruir as nossas crianças, bem como dos funcionários envolvidos, e em sua fala ele agradeceu todos os envolvidos e se comprometeu ainda mais em continuar à apoiar o Proerd, pois segundo ele, é melhor investir na crianças, para que no futuro elas sejam adultos responsáveis comprometidos a não se envolverem com as drogas, ou quaisquer atos ilícitos.

O programa é aplicado semestralmente em diversas escolas do município pela Polícia Militar, com apoio da Prefeitura de Virgem da Lapa, por meio da Secretaria da Educação, e Secretaria de Assistência Social e Habitação.