PREFEITURA REALIZA ATENDIMENTO MÉDICO NA ZONA RURAL

a saúde vai até você

A prefeitura de Virgem da Lapa, por meio da Secretária de Saúde, está realizando ações em benefício dos moradores das comunidades rurais. Na oportunidade são oferecidas consultas médicas, odontológica, atendimento em enfermagem, acompanhamento psicológico, orientação nutricional, vacinação contra a gripe (H1N1) e entrega de medicamentos.

O atendimento está sendo realizado nas Unidades Básicas de Saúde nos Polos Rurais e Comunidades de difícil acesso, obedecendo a um cronograma de atendimento estabelecido junto á população rural.

Na semana passada os profissionais estiveram realizando atendimentos na Comunidade do Limoeiro e no Polo Rural do Distrito de São João da Vacaria.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Anderson Márcio (Marcinho de Nália), este tipo de ação é cuidar da nossa gente, “é uma ação de extrema importância, levando em conta as dificuldades que eles têm de ir até a cidade em busca de atendimento médico, sensibilizado com essa situação o prefeito Diógenes Timo, exigiu que a secretaria desenvolvesse ações dessa natureza em todas as comunidades rurais”, salientou o secretário.