Dia de Lazer e Cidadania – Cansanção

A Prefeitura de Virgem da Lapa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a APRISCO, promoveu nesta quinta-feira (29/08) o “Dia de Lazer e Cidadania” na Comunidade Rural do Cansanção.

Na programação foram realizadas palestras de orientação sobre o Programa Social Bolsa Família, e atividades de lazer e brincadeiras para as crianças e jovens, com muita animação e agentes sociais fantasiados de personagens infantis.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Poliana Pereira, o Programa Dia de Lazer e Cidadania foi criado para “trabalhar políticas sociais voltadas para famílias em situação de vulnerabilidade social e baixa renda, promovendo ações conjuntas com a APRISCO de acompanhamento social, psicológico e formação educacional, objetivando melhorar a convivência social e fortalecer os vínculos familiares, resguardando-os dos males sociais como abandono, gravidez precoce, fome, violência no lar, drogas e outros”.

A Prefeitura Municipal está desenvolvendo em todos os setores da administração, projetos e ações que aproximem a população dos serviços públicos, direcionando o trabalho de acordo com as necessidades de cada região e comunidade.

Trabalhando todos juntos, quem ganha é a sociedade!