10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Virgem da Lapa

Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social

No dia 05 de setembro de 2019, o Conselho Municipal de Assistência, com o apoio da Prefeitura Municipal de Virgem da Lapa, através da sua Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizou a 10ª Conferência de Assistência Social.

A conferência, que teve como tema “Assistência Social: Direito do povo com financiamento público e participação social”, é um importante momento de exercício de controle social com a participação de diversos atores da sociedade civil (usuários e trabalhadores do SUAS, representantes de associações comunitárias) e poder público (secretarias municipais de Saúde, Educação, Cultura e Agricultura e representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social – SEDESE).

O coral Banzo (comunidade Pega) encantou os presentes com uma belíssima apresentação.

Após a explanação do tema central, realizado pela Secretária Executiva dos Conselhos de Assistência Social, Maria Aparecida Rodrigues Pires, a equipe da SEMASH coordenou os eixos e acompanhou a elaboração de propostas municipais, estaduais e nacionais.

Ao final da conferência, além da aprovação das propostas, foi realizada a eleição dos representantes do município (delegados) para a conferência regional.

Compuseram a mesa de autoridades: Presidente do CMAS- Senhor Hélio Loyola, Vice Prefeito- Jefferson Barroso, Representante da SEDESE- Douglas Matos Carvalho, Secretária Municipal de Assistência Social- Poliana Pereira, Secretária Executiva dos Conselhos – Maria Aparecida Rodrigues Pires.
_________________________________________